Autobetoneiras

DB 260 SL – CBV

autobetoneira fiori db260

Capacidade do balão: 2,6 m³ – Capacidade de produção: até 7,8 m³ p/ hora.

DB 460 SL – CBV

autobetoneira fiori db460
Capacidade do balão: 4,6 m³ – Capacidade de produção: até 13,8 m³ p/ hora.

O Equipamento

Concreto com Qualidade

A produção do concreto no momento do seu uso, permite em termos, o máximo de rendimento do processo de hidratação do cimento, evitando as deteriorações clássicas ligadas aos fatores climáticos, à excessiva mistura, aos tempos de transporte e/ou às paradas forçadas no canteiro de obras.

O equipamento possui um sistema de Gerenciamento da Mistura, é um verdadeiro computador de bordo que permite registrar múltiplos traços com diferentes componentes memorizáveis, além de guiar o operador durante a preparação do traço, garantindo um alto grau de precisão nas dosagens, homogeneidade dos materiais e resistência do concreto.

O que é CBV

Veículo dosador de concreto

O CBV (Veículo dosador de concreto) é um conceito novo na indústria da construção – um veículo com tração 4×4, que opera como uma verdadeira planta, permitindo a produção de concreto certificado em qualquer ambiente.
A Tecnologia avançada do CBV possibilita a realização de projetos ambiciosos, mesmo sob condições extremas, onde até agora, nunca foi possível certificar a qualidade do concreto produzido.

O CBV difere de um misturador de auto-carregamento normal de concreto por diversas razões:
• Ele permite você programar receitas de misturas de concreto;
• Pode pesar e medir os diferentes componentes (cascalho, areia, cimento, água, aditivos) com extrema precisão;
• Permite você despejar materiais em excesso, graças à função dica, pesando-os ao mesmo tempo;
• Ele imprime um relatório do mix produzido e verifica se ele corresponde à receita programada.

Descrição

Sistema de Produção

A betoneira auto carregável é um sistema de produção de concreto de qualidade que permite o carregamento, a dosagem e a mistura com apenas um operador.

Além de zerar os custos de transporte, são eliminadas as esperas inativas de equipamentos e pessoas, e são evitados os desperdícios de material. TIP-OFF : Pá carregadeira especial, que permite uma melhor alimentação dos materiais graças ao completo sistema de movimentação, facilmente controlado pelo operador com um joystick servocomandado. Uma portinhola apropriada permite descarregar os materiais em excesso através da pesagem antes do carregamento do balão.

A realização de infra-estruturas e obras complexas é um desafio que não concerne apenas à arquitetos e projetistas. A disponibilidade do concreto e dos meios para o seu transporte, são frequentemente uma evidência das dificuldades logísticas.

Agilidade

Desempenho e Mobilidade

A viabilidade e a excelente mobilidade fora-de-estrada destes equipamentos, permitem alcançar diretamente as posições de descarga (em qualquer condição climática), reduzindo a utilização de meios acessórios tais como, guindaste, bombas para concreto, dumper, etc…

Com as autobetoneiras CBV, o concreto certificável pode ser produzido em qualquer lugar, em qualquer situação: o veículo CBV é ágil, tecnologicamente avançado e, de fato, é a primeira e única central móvel de concreto autônoma e auto carregável no mundo com tração 4×4.

Adequada para Espaços Estreitos:

Graças à altura reduzida de apenas 3 metros, às 4 rodas esterçantes (com três opções de esterçamento) e à reversibilidade da cadeira de comando, a máquina pode mover-se com agilidade em espaços estreitos e de altura reduzida como túneis, minas, pedreiras, metrôs, obras de hidrelétricas e canalizações.

Conforto

Ergonomia e Segurança

Garantir a segurança dos trabalhadores é uma obrigação à qual nenhuma organização hoje pode evitar. Conceber um veículo adequado às exigências do homem, estudar a melhor ergonomia em sua operação e dotá-lo dos mais modernos dispositivos de segurança do mercado.

Conforto:

Comandos ergonômicos, ampla visibilidade nos quatro lados, posto de comando com inversão rápida, baixo ruído na cabine com as portas fechada, portas completamente rebatíveis , proteções ROPS e FOPS.

Além disso, o sistema patenteado de rotação do balão permite o controle da mistura diretamente da cabine, combinando a reversibilidade de condução à descarga em 360°.

Sustentabilidade

Proteção do Meio Ambiente

Produzir o concreto na obra, além da redução do consumo de combustível, facilita a utilização de produtos reciclados e triturados, em benefício do meio ambiente e da economia de energia.

A utilização dos nossos veículos dispensa autorizações ambientais ou outras permissões .

Aplicações

Nas mais diversas áreas

Nossa proposta é oferecer soluções completas, para cada tipo de trabalho lado a lado com os clientes para desenvolver aplicações específicas e inovadoras.

Nossas máquinas podem ser usadas para vários tipos de operações:
• Habitação
• Pavimentação
• Ferrovias
• Estradas
• Edifícios pré-fabricados
• Construção civil
• Túneis
• Minas
• Pedreiras,
• Metrôs,
• Obras de hidrelétricas
• Canalizações